Araray,
Eu tenho a impressâo de que conheci vc em Porto Alegre ano passado no elite!
Procure na amazon ou em alguns sites especializados nos livros da mir que a meu ver sâo espetaculares.
Sabe aquela questâo de elipse da prova do ano passado do ime?
Está no caronnet e eu , no dia anterior resolvi a mesma questâo para alguns alunos, sorte, muita sorte!
Acho que uma instituiçâo séria e com nome a zelar como o IME deveria elaborar melhor seu vestibular, as provas deveriam ser inéditas.
Um abraço

Araray Velho <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Jefferson,

Agradeço a tua resposta.
Sim, conheço o Bagual, fiz um ano de Elite também.
Meu interesse não é ter uma base para alguma finalidade em especial,
mas apenas por interesse. Quanto aos livros, são muito bons mesmo, mas
estão restritos a pouco conteúdo. Além disso, sempre estou em busca de
novas bibliografias.
Achei alguns títulos novos muitíssimo interessantes. Como o "Problemas
de álgebra linear" do Proskuriakov. Há problemas semelhantes ao
problema 9 de matemática do último vestibular do IME ( ver problema
374 ). Há mais tantos outros livros com bons problemas. Posso passar o
restante das novas bibliografias que achei.
De qualquer forma, tenho material para me divertir até o final do ano.
Livros de problema são um prazer que eu me dou, mas não os vejo como
um estudo. Como estudo, eu já tenho muito que me preocupar c! om o curso
de física ( onde eu já deveria estar formado e, ainda, faltam alguns
semestres ).

Sinceramente,

--
Araray Velho
[EMAIL PROTECTED]

On 5/12/05, Jefferson Franca <[EMAIL PROTECTED]>wrote:
> Meu camarada esses livros são espetaculares!
> Se vc estudar direito por esses livros terá uma ótima base. Vc conhece o
> Bagual? Pede ajuda e orientação pra ele.
> Um abraço
>
> Araray Velho <[EMAIL PROTECTED]>escreveu:
> Pessoal,
>

> Peço desculpas por mais uma mensagem sobre livros. Eu gostaria de
> receber sugestões de livros de exercícios e problemas em matemática ou
> física em qualquer área e nível.
>
> Eu tenho e conheço apenas o Lidsky ( Problemas de matemática Elementar
> [...]

Araray Velho
[EMAIL PROTECTED]
ICQ 20464041
MSN [EMAIL PROTECTED]

Yahoo! Mail: agora com 1GB de espaço grátis. Abra sua conta!

Responder a