Meus Colegas! Vale salientar que de todos os artigos que tenho enviado à lista, este é, sem sombra de dúvidas, o mais detestado, haja vista a ausência de discussões dos problemas esféricos...

A propósito, como cortar uma esfera por um plano, de modo que o segmento esférico esteja para com o setor esférico correspondente, numa razão dada, m?

Exprimir o lado do octógono regular convexo circunscrito a um círculo em função do lado do polígono semelhante inscrito.

Demonstrar que se uma reta for dividida em meia e extrema razão, o quociente da reta inteira mais o quadrado do menor segmento é igual a 3 vezes o quadrado do maior segmento.

Qual o valor do ângulo cêntrico de um pentágono regular estrelado? Quantas espécies há de pentadecágonos regulares?

Entre os cones de mesma aresta, qual é aquele que tem a superfície convexa máxima? Entre os triãngulos retângulos de mesma superfície a^2, qual tem o perímetro mínimo?

Afinal! Qual o mínimo da superfície de um paralelepípedo retângulo de volume dado?

Abraços!

O Windows Live Spaces é seu espaço na internet com fotos (500 por mês), blog e agora com rede social http://spaces.live.com/