Ok! Marcelo, Rogério e demais colegas! Eis outras questões inusitadas propostas em concursos...

Sabe-se que numa equipe de futebol, há um atacante que sempre mente, um zagueiro que sempre fala a verdade e meio-campista que às vezes fala a verdade e às vezes mente. Na saída do estádio, dirigindo-se a um torcedor que não sabia o resultado do jogo que terminara, um deles declarou "Foi empate" o segundo disse "Não foi empate" e o terceiro falou "nós perdemos". O torcedor reconheceu sómente o meio-campista, mas pode deduzir o resultado do jogo com certeza. Afinal, qual a declaração do meio-campista e o resultado do jogo? (AFTN-96)

Dado um triângulo inscrito noutro pelos pontos médios, quantos caminhos diferentes existem entre os pontos extremos do triângulo circunscrito não passando por um determinado ponto médio e sem passsar duas vezes por um mesmo ponto? (IBGE-06)

Nota: Surpresa, mesmo, foi a resposta dada como certa pela comissão organizadora...

Há um dito popular que afirma que "cão que late não morde". Levando-se em conta sómente essa afirmação, pode-se concluir que se um animal latir e morder... (DERT-06)


Abraços! .....Chicão..., grato pelos Links!

_________________________________________________________________
O Windows Live Spaces é seu espaço na internet com fotos (500 por mês), blog e agora com rede social http://spaces.live.com/

=========================================================================
Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
=========================================================================

Responder a