Fala vander,
  Não consegui compreender como contei possibilidades errado, dá para me
explicar? Desde já agradeço. Abraços.

vandermath <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
    Prezado Junior, acho que você está considerando possibilidades a mais. Não
tive tempo de parar para pensar, mas reveja a sua conta. A resposta correta do
problema é 3^8 - 3.2^8 + 3 = 5796.

  Um abraço!

        Pense assim:
Como o número é de 8 algarismos e deve possuir pelo menos os dígitos 1,2,3 em
qualquer formação,  fixo  os números  1,2,3  e  agora devo preencher os  5
espaços restantes. Veja abaixo: Imagina os algarismos fixos 1,2,3 dentro de um
só espaço, então
/ --> representa onde posso colocar os algarimos 1,2,3
_ --> representa onde devo preencher

/ _ / _ / _ / _ / _

logo:

3^5 * 3! * 6 ,pois
3^5= os cincos espaços que devo preencher com 3 algarismos.
3! = os algarismos fixos(1,2,3), pois devo permutá-los
6= onde posso colocar os algarismos fixos.
Abraços.

cleber vieira <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:       Valeu Olavo !

  Amigos gostaria da ajuda de vocês neste problema de combinatória.

  A quantidade de números inteiros positivos de 8 algarismos, formados somente
pelos algarismos 1,2,3, nos quais números cada um destes algarismos aparece
pelo menos uma vez é ?

http://br.messenger.yahoo.com/

      /   /| |'-.
     .__/   || |   |
  _ /  `._ |_|_.-'
 | /  __.`=._) (_   Júnior
 |/ ._/    |"""""""""|
 |'.  ` |         | Desenvolvedor de Softwares
 ;"""/ / |           | Seja Livre - Use Linux
 ) /_/|  |.-------.| E-mail:[EMAIL PROTECTED]
   '
----------

      /  \ /| |'-.
 |'.  `\ |         | Desenvolvedor de Softwares
 ;"""/ / |         | Seja Livre - Use Linux
 ) /_/|  |.-------.| E-mail:[EMAIL PROTECTED]
 '  `-`  ' "       " Msn:[EMAIL PROTECTED]

http://br.messenger.yahoo.com/

Responder a