  From: Carlos Nehab
  To: obm-l@mat.puc-rio.br
  Sent: Thursday, October 25, 2007 4:17 PM
  Subject: Re: [obm-l] Teorema Central do Limite

  Oi, Anselmo,

  A demonstração (há várias) depende do contexto que você estuda, se
probabilidade, se amostragem, etc e a matemágica que você já domina.  O que
você está estudando, exatamente?

  De qualquer forma eu gosto mesmo é de "applets" para que os alunos "vejam" o
teorema "acontecendo".

  Ai vão alguns:

  http://web.uvic.ca/~esfchan/stats/
  http://www.math.csusb.edu/faculty/stanton/probstat/clt.html
  http://users.ece.gatech.edu/gtz/java/clt/index.html
  http://www.chem.uoa.gr/applets/AppletCentralLimit/Appl_CentralLimit2.html
  http://demonstrations.wolfram.com/TheCentralLimitTheorem/

  Se você tiver interesse, eu mando uma planilhinha que uso para os neurônios
de meus alunos ficarem felizes..

  Abraços
  Nehab

  Anselmo Sousa escreveu:

    Bom dia companheiros,

    Alguém conhece algum artigo ou pode indicar algum site em que possa ver a
prova desse teorema?

    Grato,

    Anselmo :-)

    Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver
offline. Conheça o MSN Mobile! Cadastre-se já!