oK, A abscissa do ponto A irei representar por Xa, a ordenada do ponto B irei
representar por Yb o mesmo valendo para as outras coordenadas.
  Num paralellogramo de diagonais AC e BD é válido o seguinte resultado ( se
precisar que demonstre é só falar) Xa+Xc=Xb+Xd e Ya+Yc=Yb+Yd, usando isso temos
: A(1,-1),B(5,1) e C(6,4) logo 1+6=5+Xd logo Xd=2 e -1+4=1+Yd logo Yd=2, agora
quem garante q as diagomasi são AC e BD? Poderíamos ter como diagonais AB e CD,
neste caso Xa+Xb=Xc+Xd o mesmo valendo pra y, ou ainda poderíamos ter AD e BC
como diagonais, ok agora?

araketu <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
          certamente vc usou o fato de que xd+xa=xb+xc, o mesmo valendo pra y,
neste caso vc considerou implicitamente que ad e bc são diagonais, tente ver
outras formas de combinação entre os vértices para diagonais.

araketu <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:           Sabendo que A(1,-1),B(5,1) e
C(6,4) são vértices de um paralelogramo, determinar o quarto vértice de cada um
dos três paralelogramos possíveis de serem formados.

  Resp.: (2,2), (0,4) e (10,6)

  Minha dúvida: eu concegui alcançar o ponto (2,2), minhas outras tentativas
recairam no mesmo resultado por mim encontrado. Logo, peço ajuda teórica para
encontrar as outras duas possíveis formas de construção do paralelogramo.

  Agradeço, como sempre a lista
  Abraços!