Se a0 = b0 = 0 então independentamente dos valores dos coeficientes, o sistema
sempre tem solução trivial: {(0,0)}

  [ ]´s
  Angelo

Alexandre Gonçalves <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  Bom, eu buscava uma referencia, pois nao sei muito bem a generalidade que
preciso. Mas vou tentar formular o problema de forma mais especifica.

Considere um sistema de polinomios de duas icognitas e duas equacoes da forma

a0 + a1x + a2y + a3xy + a4x^2 + a5y^2 + a6x^2y + a7xy^2 + a8x^3 + a9y^3 = 0
b0 + b1x + b2y + b3xy + b4x^2 + b5y^2 + b6x^2y + b7xy^2 + b8x^3 + b9y^3 = 0

Sao todas as combinacoes de x y com soma dos expoentes <= 3

Que restriçoes ou condiçoes poderiam ser colocados nos coeficientes ai e bi (i
= 0,1...9) para que eu tenha certeza que existe pelo menos uma soluçao real
para o sistema.

referencias sobre o tema ajudariam tambem.

Obrigado

Tico

  Em 31/01/08, flnlucatelli . <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:  MOSTRA O SISTEMA,
pois näo há uma fórmula mágica para resolver todos
com as características que você forneceu!
QUAL é o sistema?