Acho que está certo, eu tb resolveria assim !!
  ----- Original Message -----
  From: cleber vieira
  To: obm-l@mat.puc-rio.br
  Sent: Wednesday, April 09, 2008 9:53 PM
  Subject: [obm-l] Análise Combinatória: dúvida...

  Amigos gostaria da opinião de vcs sobre a resolução que fiz do seguinte
problema:

  Um dia pode ter uma de sete classificações: MB(muito bom), B(bom), O(ótimo),
P(péssimo), S(sofrível) e T(terrivel). Os dias de uma semana são: domingo,
segunda, terça, quarta,quinta, sexta e sábado. Duas semanas se dizem distintas
se dois dias de mesmo nome  têm classificações distintas. Quantas semanas
distintas, segundo o critério dado, existem?

  a) 7!    b) 7^2    c) 7*7!    d) 7^7    e) (7^7)!

  Minha resolução foi a seguinte:
  segunda => 7 possib.
  terça =>      7 possib.
  quarta =>    7 possib.
  quinta =>    7 possib.
  sexta =>     7 possib.
  sábado =>  7 possib.
  domingo =>7 possib.
  Como cada classificação de um dia da semana é independente dos outros dias e
como cada dia da semana tem 7 possibilidades, teremos 7^7 semanas distintas.
  Desde já agradeço.

armazenamento!

Responder a