Por acaso alguém assistiu a um programa do Raul Gil (tudo bem, eu sei que é
horrível, mas às vezes vemos bobagens na tv) onde um soposto gênio mirim
fazia "mágicas" aritméticas, como extração de raízes quadradas e cúbicas,
somas de números imensos, etc? O garoto usava de "algoritmos" qua fazem o
teorema fundamental da aritmética parecer coisa de gente burra e atrasada.
Obviamente os algoritmos eram todos falhos, só funcionavam com números
escolhidos a dedo.
O motivo deste off-topic é o seguinte: Onde está a responsabilidade das
emissoras de tv? Não é a primeira vez que isso acontece. Tudo bem que a
verdadeira ciência não "vende bem", daí o espaço que astrólogos, auto
intitulados médiuns e numerólogos (eles dizem que isso é ciência) têm na
mídia. Mas divulgar uma informação ERRADA como se fosse correta é demais.
Imaginem o público leigo pensando: "Puxa vida, meu professor de matemática é
burro mesmo! Por que ele nunca me ensinou a fazer assim?"

Um abraço pra todos e desculpem pelo off-topic.

PC

Responder a