Olá!

Então, pelo que eu sei é assim que funciona:

Os juros compostos tem as duas convenções: a linear e a exponencial.

A linear é dada pela expressão na qual o Montante M3(t) = (Preço Inicial) . ( 1
+ j )^t’ . ( 1 + j . t’’), considerando t como um número decimal sendo t’ a
parte inteira e t’’ a parte decimal & j a taxa de juros ao mês.

A exponencial é dada M2(t) = (Preço Inicial) . ( 1 + j )^t

(Acho que eu não preciso prová-las, na primeira é só pensar que o juros
compostos lineares têm esse nome por causa do fator por uma função afim, essa
convenção admite a formação de juros  compostos apenas para a parte inteira do
prazo. A parte fracionária formará juros simples. & na segunda é mais fácil
ainda e tem em qualquer livro de ensino médio[acho eu])

E os juros simples é dado por M1(t) = (Preço Inicial) . ( 1 + j . t )

Julgando as afirmações, a) não é possível porque se t = 1, M3 = M1

b) acredito que não por tentativa

c) Também é falso porque, por tentativa, se o preço inicial for 100 a taxa de
juros for 10% e o período 2anos e 6 meses, M3>M2 (posso ter errado nas contas,
não sei).

d)  se t for inteiro, M2 = M3, pois como não há parte fracionária então é só
substituir na expressão que você acha isso.

e)novamente não dá, por que se t=1 por exemplo dá na mesma

não sei se eu errei em alguma conta, vale a pena checar, ou o enunciado pode
estar problemático.

Boa Noite!

JG

Obs.: Esse negocio de regime de juros composto cm regime linear não é nada
comum.  De que ano é essa questão?