(OMU-2005) Determine o maior valor possível para o volume de um tetraedro
inscrito no elipsóide de equação
x^2/9 + y^2/16 + z^2/25=1
No site tem a solução, no entanto nao entendi que transformação linear é aquela
que é feita ali.http://www.obm.org.br/frameset-provas.htm
É uma transformação de R^3->R^3 ?  Por que tem que multiplicar o volume do
tetraedro pelo determinante da transformação? E por que a transformação é
linear?
Vamos supor que eu estivesse no plano e quisesse calcular a área do maior
triangulo inscrito à elipse. Eu faria da mesma forma? Calcularia a area do
triangulo inscrito na circunferencia em funcao do raio e depois aplicaria uma
transformação linear para achar a area do mesmo na elipse?
Grato.

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses

Responder a