Sobre o empregado da fazenda não entendi nada...se é uma pergunta uma
resposta ou uma afirmação.

Quanto à velocidade, já houve épocas no Brasil que o limite de 80 km/h foi
estipulado (parece que foi em 1979 se me lembro bem) para reduzir o consumo
de gasolina. É procedente sim. Mas, era só isso?

Não vale a pena comprar a lâmpada.

Quanto ao salário-minimo, com certeza haverá influência devido aos fluxos
migratórios que mudarão o gradiente de todo o salário diante do novo valor
estipulado, ainda que em local distante.

Fernando




2008/9/29 Carlos Nehab <[EMAIL PROTECTED]>

>  Oi, Jorge
>
> Com todo bom humor e amor ainda tô tentando entender o que você espera que
> a turma da lista faça com suas listas...  Tão crescendo...
>
> Abraços,
> Carlos, vulgo Nehab
>
> Jorge Luis Rodrigues e Silva Luis escreveu:
>
> Turma! O custo para empregar o indivíduo que vive numa fazenda...O
> economista responderia 20, baseando-se no que ele produziria
> alternativamente caso a oportunidade não surgisse...O empregador diria 90
> pois é o que desembolsa...O matemático responderia 50, pois o indivíduo já
> vem sendo subsidiado em 40, ou seja, 60-20, e só a diferença entre o que
> recebe menos o subsídio é levada em conta...
>
> O recentemente abandonado limite de velocidade de 90Km/h nos Estados Unidos
> foi imposto para reduzir o consumo nacional de combustíveis. Como a maioria
> dos automóveis consegue uma melhor quilometragem por litro a 90Km/h do que a
> velocidades mais altas, a idéia por trás da legislação era que o limite de
> velocidade mais baixo reduziria o consumo de gasolina mesmo que os
> motoristas náo reduzissem o número de quilômetros viajados. No entanto, o
> limite de velocidade mais baixo na verdade tende a reduzir o número de
> quilômetros viajados também. Explique a razão. Essa é uma maneira sensata de
> reduzir o consumo de combustível?
>
> Uma lâmpada incandescente é comercializada sem qualquer propaganda quanto à
> sua duração e custa $3. Entretanto, a respeito de uma nova lâmpada
> fluorescente afirmam que dura 40 vezes mais, embora o seu custo seja $60.
> Vale a pena comprar essa nova lâmpada?
>
> O aumento do salário-mínimo para $4,75 horário terá algum efeito fora do
> Sul, se todos os trabalhadores ganhando menos de $4,75 se localizarem no
> Sul?
>
> Abraços!
>
> ------------------------------
> Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie
> já o seu! <http://www.amigosdomessenger.com.br>
>
>  =========================================================================
> Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
> http://www.mat.puc-rio.br/~obmlistas/obm-l.html<http://www.mat.puc-rio.br/%7Eobmlistas/obm-l.html>=========================================================================

Responder a