Sobre o empregado da fazenda não entendi nada...se é uma pergunta uma resposta ou uma afirmação.
Quanto à velocidade, já houve épocas no Brasil que o limite de 80 km/h foi estipulado (parece que foi em 1979 se me lembro bem) para reduzir o consumo de gasolina. É procedente sim. Mas, era só isso? Não vale a pena comprar a lâmpada. Quanto ao salário-minimo, com certeza haverá influência devido aos fluxos migratórios que mudarão o gradiente de todo o salário diante do novo valor estipulado, ainda que em local distante. Fernando 2008/9/29 Carlos Nehab <[EMAIL PROTECTED]> > Oi, Jorge > > Com todo bom humor e amor ainda tô tentando entender o que você espera que > a turma da lista faça com suas listas... Tão crescendo... > > Abraços, > Carlos, vulgo Nehab > > Jorge Luis Rodrigues e Silva Luis escreveu: > > Turma! O custo para empregar o indivíduo que vive numa fazenda...O > economista responderia 20, baseando-se no que ele produziria > alternativamente caso a oportunidade não surgisse...O empregador diria 90 > pois é o que desembolsa...O matemático responderia 50, pois o indivíduo já > vem sendo subsidiado em 40, ou seja, 60-20, e só a diferença entre o que > recebe menos o subsídio é levada em conta... > > O recentemente abandonado limite de velocidade de 90Km/h nos Estados Unidos > foi imposto para reduzir o consumo nacional de combustíveis. Como a maioria > dos automóveis consegue uma melhor quilometragem por litro a 90Km/h do que a > velocidades mais altas, a idéia por trás da legislação era que o limite de > velocidade mais baixo reduziria o consumo de gasolina mesmo que os > motoristas náo reduzissem o número de quilômetros viajados. No entanto, o > limite de velocidade mais baixo na verdade tende a reduzir o número de > quilômetros viajados também. Explique a razão. Essa é uma maneira sensata de > reduzir o consumo de combustível? > > Uma lâmpada incandescente é comercializada sem qualquer propaganda quanto à > sua duração e custa $3. Entretanto, a respeito de uma nova lâmpada > fluorescente afirmam que dura 40 vezes mais, embora o seu custo seja $60. > Vale a pena comprar essa nova lâmpada? > > O aumento do salário-mínimo para $4,75 horário terá algum efeito fora do > Sul, se todos os trabalhadores ganhando menos de $4,75 se localizarem no > Sul? > > Abraços! > > ------------------------------ > Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie > já o seu! <http://www.amigosdomessenger.com.br> > > ========================================================================= > Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em > http://www.mat.puc-rio.br/~obmlistas/obm-l.html<http://www.mat.puc-rio.br/%7Eobmlistas/obm-l.html>=========================================================================

