Não estou com tempo no momento, por isso não vou desenvolver, mas lá vai o
que notei:
Pelo teorema de tales, nota-se que a seguno segmento cujo valor não é 1
(metade superior direita do segundo maior segmento do triângulo, da forma
que está desenhado) equivale a 1/x:
X=1
1  Y
Deve ser possível usar a lei dos senos pra achar uma relação entre ângulo e
segmento oposto em função de x, e depois aplicar no outro segmento cujo
valor não sabemos, ou fazer outra coisa.

Possivelmente não ajude em nada, se você já havia notado. Posso até estar
utilizando erroneamente o teorema de tales. Mas veja se consegue assim.

Raphael L. Bertoche
  (21)9162 5605

Responder a