Suponha que ha n andares. Entao sao C(n,2) pares de andares.

Cada elevador conecta C(6,2)=15 pares de andares; como ha 7 deles, eles
conectam, no maximo, 7.15=105 pares (isto se nao houvesse nenhum par de
elevadores que conectasse os mesmos dois andares). Entao:

C(n,2)<=105, isto eh, n(n-1)<=210, n<=15.

Agora, se fossem 15 andares, fica na conta certa que C(n,2)=105=C(6,2).7;
entao nao poderia haver dois elevadores que conectassem o mesmo par de
andares... Mas isso eh impossivel! Afinal, se o primeiro elevador para nos
andares x1,x2,x3,x4,x5,x6, precisamos de um segundo elevador que conecte x1
a x7; como nenhum par de andares pode se repetir neste segundo elevador,
este segundo elevador para nos andares x1,x7,x8,x9,x10,x11 (onde
x7,x8,x9,x10,x11 sao disjuntos dos x1,x2,x3,x4,x5,x6); mas ainda precisamos
de um terceiro elevador que conecte x1 a x12, e ai temos
x1,x12,x13,x14,x15,x??? (este ultimo vai repetir algum par x1-x? jah servido
anteriormente!).

Entao o numero de andares nao pode ser mais que 14... Agora temos bastante
"folga", vejamos se conseguimos uma configuracao dos 7 elevadores servindo
esses 14 andares. Com adivinhacao, chutometro e bom senso, consigo construir
isto  (eu basicamente separei os 14 andares em 7 pares, e consegui agrupar 3
pares em cada elevador de forma satisfatoria; dei um pouco de sorte
tambem...):

ELEVADOR: Lista-dos-andares-que-ele-serve