Valeu Filipe, obrigadão pela ajuda....abandonei o foco algébrico e me detive
somente no geométrico puro. Consegui montar uma estrutura com o trapézio
isósceles e o losango...funcionou e mante o princípio da propriedade mantida
ou seja o dinamismo e variação da estrutura, manteve sempre a relação de 2
para 1 tanto com as bases do trapézio , como nas diagonais do losango, ficou
legal.

Muito obrigado pela ajuda e pelo interesse, valeu mesmo, um abração,
Marcelo.

Responder a