Olá pessoal, já viram as questões da prova de 3ª fase?
Como sempre trazem um excelente desafio para nós,
simples operários da Matemática.
O Problema 2 do primeiro dia foi fácil para quem conhecia a versão mais simples 
com 4N pontos, 2N brancos e 2N negros, é só manejar um pouco a mesma idéia que 
sai.
O Problema 5 do segundo dia parece bem difícil. Seria legal apresentar soluções 
e idéias que podem levar a soluções aqui na lista .
Um abraço
Tarso de Moura Leitão

Responder a