Olá pessoal, já viram as questões da prova de 3ª fase? Como sempre trazem um excelente desafio para nós, simples operários da Matemática. O Problema 2 do primeiro dia foi fácil para quem conhecia a versão mais simples com 4N pontos, 2N brancos e 2N negros, é só manejar um pouco a mesma idéia que sai. O Problema 5 do segundo dia parece bem difícil. Seria legal apresentar soluções e idéias que podem levar a soluções aqui na lista . Um abraço Tarso de Moura Leitão

