Pq ela falou que a probabilidade de A vencer, isto é, P1, vale 4/6?
De onde veio essa informação? Não veio do enunciado. Não tem alguma coisa
implícita no início da série de exercícios que diz por exemplo: "assuma que
A tem probabilidade de vitória de 4/6", ou sei lá, alguma informação sobre o
exercício colocada em outro lugar no livro?

E embora vc possa achar chato falar que a professora estava errada, às vezes
é necessário. Não é pq ela é uma professora que ela é um deus da sabedoria,
que nunca erra e que não pode ser contrariada. Não.
Pense que ela, como modelo de detentora e meio de transmissão do
conhecimento (na visão dos alunos), tem uma certa responsabilidade com a boa
resolução dum exercício em classe. E vc, vendo que ela falou bobagem, não
deve hesitar em dizer isso a ela (talvez não na classe, na frente de todo
mundo, pois isso seria mais uma atitude agressiva que positiva).

E finalmente, se a professora forçou um resultado errado para dar o que está
no livro, me desculpe, mas ela é uma INCOMPETENTE.

Bruno

--
Bruno FRANÇA DOS REIS

msn: [EMAIL PROTECTED]