Olá Hermann e demais
colegas desta lista ... OBM-L,
( escreverei sem acentos)

O livro "Um Curso de Calculo", Volume 1, do Prof Hamilton Guidorizzi,
tem um capitulo - o cap. 15 - inteiramente dedicado ao polinomio de
Taylor. EM MINHA OPINIAO, este livro e, "ao menos", um dos melhores
dentre todos os livros de calculo escritos por brasileiros ...
muitissimo melhor que algumas porcarias estrangeiras adotadas em
conhecidas e boas Universidades e Faculdades do Brasil. E e muito
dificil nao entender o que e o polinomio de Taylor estudando por ele,
pois o autor e altamente didatico.

Parece que foi ou ainda e adotado no ITA.

EM MINHA OPINIAO, se voce quer estudar calculo seriamente e criar
alicerces seguros para um posterior aprofundamento, vale a pena ter os
4 volumes e estudar por ele. ME PARECE que a sua fraqueza esta nos
exercicios, em pouca quantidade e triviais. Mas exercicios voce pega
em outros, ja classicos e bem conhecidos.

Um Abracao
PSR, 62111081917