Desde 1932(acho), existe uma lei que proíbe financiamentos com juros
compostos. A tabela price é um exemplo. Gostaria de saber se alguém conhece
uma fórmula de financiamento à juros simples que calcula o valor das
prestações (iguais) num financiamento de muitos meses. Um amigo advogado
quer provar que existe um roubo aceito culturalmente no financiamento. O
grande problema dele é mostrar a diferença mês a mês com juros simples e
compostos pra provar sua tese. Alguém conhece tal fórmula de financiamento à
juros simples? Se conhece, fica claro nessa fórmula a amortização? Ele quer
mostrar mês a mês como se pode , atrávés de financiamento( veículos por
exemplo ) , roubar os clientes. Para tanto terá que mostrar mês a mês a
diferença entre o que se cobra e o que deveria ser cobrado.  Ajudem-me por
favor....
  Ps- Esse é um problema de matemática aplicada!!!!
         Abraços e agradecimentos antecipados a quem ajudar a estabelecer
essa jurisprudência.
                                                Ruy

Responder a