Quando o ponteiro dos segundos percorrer 1s o ponteiro dos minutos terá
percorrido 1/60min. Quando o ponteiro dos segundos percorrer 2s o ponteiro
dos minutos terá percorrido 2/60min. Assim, quando o ponteiro dos segundos
percorrer 60s o ponteiro dos minutos terá percorrido 60/60 = 1min. Logo,
quando o ponteiro dos segundos está numa posição entre 1 e 59 inclusive, o
ponteiro dos minutos está entre 2 posições, só ficando sobre uma posição
quando os segundos atingirem 60. O único momento em que eles se encontram,
ou seja, ficam um sobre o outro na mesma posição, é depois de 60 minutos ou
3600 segundos. O ponteiro das horas só chegará nesse ponto depois de 12h.
Como são meio dia, o próximo horário será às 0h.

--
Henrique

Responder a