João, se CP=15 e PF=5 , BD=DC , CE=2EA e BF=2AF. Temos o triângulo PBC onde
PB=9, PC=15 e a ceviana PD=6. Então podemos encontrar o lado BC utilizando a
relação de STEWART
PB^2.BD + PC^2.DC = PD^2.BC + BC.BD.DC  chamando DC=x , BD=x e BC=2x temos:
81x + 225x = 36.2x + 2x.x.x ->  x= Sqrt[117]. logo BC = 2Sqrt[117].
Conhecendo-se os 3 lados do triângulo
PBC, sua Área é 54. Como ele é a metade do trângulo ABC então Àrea do
triângulo ABC = 108.
È claro que podemos encontrar os outros lados do  triângulo ABC com a
relação de STEWART
onde  AC = 9Sqrt[5] , AB = 3Sqrt[13] e BC = 2Sqrt[117]. cuja Área é 108.