Olá Marcelo
Numa fração os termos são necessariamente números inteiros. Mas uma fração
pode representar inúmeras coisas: um número, uma divisão, uma RAZÃO etc. A
Razão na verdade é uma comparação entre duas quantidades, feita por meio da
divisão entre essas quantidades, as quais podem ser ou não números inteiros.
Por exemplo, 2/5 é uma fração, e pode estar representando um número, uma
divisão, e também uma RAZÃO, se estivermos, por exemplo, comparando a
quantidade de mulheres numa festa em relação à quantidade de convidados.
Neste caso, a RAZÃO 2/5 quer dizer que de cada 5 convidados, 2 são do sexo
feminino. Ou em outras palavras, já que 2/5 = 40/100, 40% dos convidados são
do sexo feminino. Veja que 40/100 é uma fração, mas neste exemplo é também
uma razão. Então, 40% é uma FRAÇÂO centesimal (denominador igual a 100) e
também é uma taxa de comparação e, neste sentido, é uma razão. Mas, para os
puristas, estaria errado dizer que RAIZ(5)/3 é uma fração porque o numerador
é irracional e não inteiro; pode estar representando uma RAZÃO, mas não é
uma fração.

Como diria o mestre Bouskela: Fui claro? :-)

Abraços
Palmerim

--
Palmerim