Olá Paulo Cesar,

Esse link tem uma lista bem completa de livros de matemática financeira
avançada:

- http://www.quantnet.org/forum/showthread.php?t=1336

Muitos desses livros são usados em cursos de mestrado em matemática
financeira e engenharia financeira nos EUA.

Esses são os links para os livros de lógica do Nolt e do Irving Copi.

-
http://www.amazon.com/Logics-John-Nolt/dp/0534506402/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1242649108&sr=8-1
-
http://www.amazon.com/Introduction-Logic-13th-MyLogicLab-Irving/dp/0136141390/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1242649175&sr=1-1