Carpe Dien



Em 25/06/2009 08:09, luiz silva < luizfelipec...@yahoo.com.br > escreveu:


Ola Marco,
 
Vc pode me enviar o material?
 
Abs
Felipe

--- Em qua, 24/6/09, Marco Bivar escreveu:

De: Marco Bivar
Assunto: [obm-l] Teorema da Ordinalidade dos Números Primos
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Data: Quarta-feira, 24 de Junho de 2009, 22:38

Caros colegas,
Quero lhes contar que obtive um resultado sobre os números primos e que acho ser muito importante para a teoria dos números. Existe porém um grande problema para mim, pois não consigo ver pessoas que considerem a relevância de tal descoberta. Como sei que muitos de vocês se dedicam à teoria dos números, gostaria de compartilhar os resultados que obtive com alguns dentre vós.
Primeiro, algo importante devo dizer: iniciei recentemente meu curso de Matemática na UFAM, mas este trabalho venho desenvolvendo-o muito antes, desde o ano 2005, portanto, desde já estou me considerando como matemático amador na apresentação do mesmo.
O que apresento é a demonstração do "Teorema da Ordinalidade dos Números Primos", com o que poderemos determinar a posição de um número primo p no conjunto dos números primos, para todo e qualquer valor de p. As consequências disso, o conjunto dos números p-complementar es e a fórmula geral para calcular o n-ésimo numero primo são apresentadas na parte final do texto.
Talvez eu não tenha o domínio da linguagem matemática formal necessária para descrever precisamente os fatos que observei e isso se reflete na construção do texto (mais palavras, menos "letras") e no estilo. Então, àqueles que lerem o texto, considerem-no um tipo de rascunho aperfeiçoado. De qualquer maneira, acho que sei bem o que escrevi. (Afinal, as idéias são mais importantes que os símbolos que possam representá-las).
Por favor, quem tiver interesse me mande um e-mail e eu lhe enviarei um PDF. (Caro colega Nicolau Saldanha, você que conhece bem o assunto, por favor me mande o e-mail).
Minha única necessidade(!) neste momento é mostrar à comunidade que talvez meus resultados sejam (são!) importante para a teoria dos números e dos números primos.
 
Sinceramente,
Marco Bivar
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
========================================================================= Instrues para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em http://www.mat.puc-rio.br/~obmlistas/obm-l.html =========================================================================

Responder a