Ola Aline,

A demonstracao direta costuma esconder a "essencia da coisa". E
necessário voce visualiza-la antes de monta-la. No caso particular sob
consideracao, IMAGINE o ponto medio entre "a" e "b", isto e, imagine
c=(a+b) / 2. Vai chegar um momento que os Yn's  ESTARAO e PERMANECERAO
a direita de "c" e os X's ESTARAO e PERMANECERAO a esquerda de "c".
Quando isso ocorre teremos que Xn < Yn ...

Rigorosamente falando, podemos escrever assim :

Seja E = (b - a) / 2. Entao E > 0, pois b > a. Logo, por definicao de
LIMITE, temos que :

1) Existe um natural N1 tal que n > N1 implica Xn pertence a (a - E, a
+ E). Como E=(b-a)/2 segue que existe N1 tal que n > N1 implica Xn <
a+E = (a+b) /2, isto e, n > N1 => Xn < (a+b) / 2

2) Existe um natural N2 tal que n > N2 implica Yn pertence a
(b-E,b+E). Como E=(b-a)/2 segue que
existe N2 talo que n > N2 implica Yn > b-E = (a+b) /2

Tomando N3 = max{N1,N2} vemos que para n > N3 implica que Xn < (a+b)/2
< Yn, ou seja , para todo natural n > N3 teremos que Xn < Yn, que é o
que queriamos demonstrar.

Um abraco a todos !
PSR,21807091207

Como  a < b,  seja  E = (b - a) / 2. Entao E > 0. Por definicao existe
um natural No tal que N > No implica que Yn pertence a (b-E,b+E), vale
dizer,