Facilitando para visualização didática.

Pode-se fazer também uma tabela fixa-se os dois passos possíveis para leste e
os dois para norte e combina os passos a fim de juntar os quatro

                NN        NL      LN       LL
       NN    NNNN    NNNL   NNLN   NNLL

       NL    NLNN    NLNL    NLLN    NLLL

       LN    LNNN    LNNL    LNLN    LNLL

       LL    LLNN     LLNL    LLLN     LLLL

O que fizemos foi o mesmo que se faz numa árvore de possibilidades, só que
dispomos os dados em uma tabela. Isso facilita para que alguns alunos com menos
poder de abstração possam visualizar todos os resultados possíveis. Esse método
é muito usado na Genética.

Abração!