2009/9/1 staib <st...@aman.ensino.eb.br>

>  Sei que alguns se incomodam quando usamos esse meio para ajudas que não
> se referem a olimpíadas matemáticas, perdoem-me.

Esta lista foi feita para discutir a Olimpíada Brasileira de Matemática, por
isso que o ideal é que se mantenha discutindo este assunto. Não é nada
pessoal.

 Estou precisando de artigos que se referem a Geometria Hiperbólica ou
> artigos que mostre  determinados teoremas da geometria euclidiana só são
> válidos por causa do quinto postulado.

Eu entendo que você queira pedir isto aqui, já que provavelmente existem
pesquisadores da área inscritos, mas neste caso específico, eu acredito que
existem muitas alternativas. Você poderia, por exemplo, procurar
pesquisadores na plataforma Lattes do CNPQ que trabalham com o assunto e
perguntar-lhes diretamente. Ou usar diversas ferramentas de busca (a CAPES
possui o portal de periódicos que ajuda a identificar textos de diversas
áreas, dependendo da organização a que vc está afiliado talvez você possa
até acessar os periódicos que a CAPES assina).

A SBM tem alguma lista de discussão para as diversas áreas de matemática?
(Não olhe pra mim, eu faço Ciência da Computação, e a SBC tem estas listas,
com livre acesso a não-associados). Talvez seja uma boa idéia criar estas
listas para divulgação de eventos e para os membros discutirem os assuntos
em que trabalham.

abraços

Ps: eu não sou "moderador". ;-)

Responder a