Tente usar indução finita para resolver a desigualdade
------Mensagem original------
De: Emanuel Valente
Remetente: owner-ob...@mat.puc-rio.br
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Responder a: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: [obm-l] Média Aritmética e Geométrica
Enviada: 6 Mar, 2010 16:01

Pessoal, eu tinha feito esse exercício no cursinho, mas não lembro por
onde saí. Alguma luz?

Sejam x,y numeros reais positivos. Prove que:

sqrt(x.y) < (x+y)/2

--
Emanuel

Instru??es para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em

E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, visite
http://ecp.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=SCYxODMxNjQ5MCNwZXJtIXRlcnJhJjEsMTI2NzkwMzAxMC4yMDI5NS40NzkwLnF1ZXNuZWwudGVycmEuY29tLDMzNTI=TerraMail
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry da Claro