bousk...@msn.com

De: owner-ob...@mat.puc-rio.br [mailto:owner-ob...@mat.puc-rio.br] Em nome
de Jorge Luis Rodrigues e Silva Luis
Enviada em: segunda-feira, 26 de abril de 2010 17:35
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: [obm-l] ENIGMA DOS PRISIONEIROS!

Pasmem! Nunca vi tantas versões num só problema e confesso que estou cada
vez mais confuso. Logo eu, que me achava o "Tuchaua" do problema das três
portas. Tenho a ligeira impressão que o colega João respondeu exatamente o
inverso que o Douglas perguntou, ou seja "no caso da pergunta do prisioneiro
A ao carcereiro ter sido concretizada". Sinceramente, ainda estou travado na
penúltima versão "Se vale a pena o prisioneiro A trocar de destino com o
prisioneiro C". Sòmente apelando ao prof. Rogério Ponce com suas didáticas
infalíveis.

A Pizzaria Tony decide lançar "preços especiais" para suas pizzas tamanho
gigante. Para tornar a publicidade ainda mais atraente, Tony promove um
jogo. Ao pedir uma pizza gigante, o cliente recebe uma ficha vermelha de um
lado e azul do outro, coloca-a sobre a mesa e cobre-a com a mão. Tony,
então, procura adivinhar a cor que está para cima. Se a cor for vermelha e
Tony adivinhar, o cliente paga o preço normal de $4 pela pizza gigante. Se a
cor para cima for vermelha mas Tony disser "azul", o cliente tem a pizza de
graça. Se a cor para cima for azul, o cliente pagará $2, se Tony disser
"vermelho", e $3 se Tony disser azul. Qual a estratégia que lhe assegure
algum ganho mínimo?

Abraços e grato pela atenção!

  _____

Cansado de entrar em todas as suas diferentes contas de email? Veja como
juntar todas
<http://www.windowslive.com.br/public/tip.aspx/view/16?product=1&ocid=Hotmai
l:MSN:Hotmail:Tagline:1x1:semLinha>

Responder a