hehehe :)

Na verdade o professor disse que quem trouxesse a solução até segunda ganhava
paçoca, não que quem RESOLVESSE... kkkkkkkkkkkkkkk

E eu estou disposto a mandar 3 paçocas para quem me ajudar (talvez 4).

Date: Sun, 2 May 2010 16:03:26 -0300
Subject: [obm-l] Re: [obm-l] Problema de derivada (física)
From: hit0...@gmail.com
To: obm-l@mat.puc-rio.br

A intenção não é premiar o aluno que conseguiu chegar a resposta sozinho? Se a
gente falar não vai ter graça.

2010/5/2 João Maldonado <joao_maldona...@hotmail.com>

Olá pessoal da lista,
Meu professor de física quarta propôs o seguinte problema para classe, e quem
conseguisse resolvê-lo até segunda ganhava uma caixa de paçocas.
Principalmente por que estou intrigado no problema (mas também por que adoro
paçocas), encontrei uma solução (não acho que esteja correta).
O problema é:

"Considere que nos tempos de Guerra Fria os EUA tivessem feito um avião
supersônico, que era capaz de voar em uma altura relativamente pequena e emitir
um som que ensurdecia a população inimiga. Um pobre morador em um dado momento
avista o avião bem em cima de sua cabeça, a uma altura H. Em quanto tempo o
morador ouvirá o som emitido pelo avião? Dados: Velocidade do avião V,
Velocidade do som Vs. "

Mais tarde comento a minha solução (vou dar uma "melhorada"), equanto isso
deixo a vocês um dos problemas mais bonitos que já vi, valendo uma caixa de
paçocas!

Veja todos os seus e-mails de diferentes contas com apenas um login. Veja como.

--
Tiago J. Fonseca
http://legauss.blogspot.com

Você sabia que seu navegador te ajuda a ficar longe de vírus? Leia mais sobre
isso.
http://www.microsoft.com/brasil/windows/internet-explorer/?WT.mc_id=1500

Responder a