Colegas, eu reconheço que minhas conjeturas anteriores foram mal escritas e
que suscitam dúvidas sobre seus axiomas mal formulados, eu recomendo mesmo
não tentarem nada sobre elas até que eu as formule com rigor formal. Agora,
a conjetura seguinte eu a ponho alegremente, para aqueles que a quiserem
tentar, e notarão que ela está dentro de termos aceitáveis embora não
rigorosos. Ficarei feliz se alguém solucioná-la, pois com isso eu obterei
poucos resultados importantes.

Conjetura B - Se p_{n} e p_{n+1} são primos positivos consecutivos (o
enésimo e  o enésimo primeiro, respectivamente; n é inteiro positivo), e se
c_{n+1} é o número de compostos positivos menores que p_{n+1}, então será
que sempre tem-se c_{n+1}<p_{n}?

Lembrando que p_{n}=n+c_{n}+1, p_{n+1}=n+c_{n+1}+2, n<c_{n} sempre que n>6
e  n>=c_{n} quando n<=6.

--
Marco A. Bivar

Responder a