Vc é formado em que? Para o que vc quer um diploma de Bacharel em
Matemática? Dependendo das suas respostas à estas perguntas, talvez
seja melhor para vc tentar fazer mestrado em Matemática. No caso, vc
faria alguns cursos no IME como aluno especial (i.e. que não é aluno
regular da universidade; para isso basta vc fazer algumas buscas na
net) para ter uma base do que se estuda (de importante) na graduação.
Nesse ponto dependeria de o quanta matemática vc já estudou.

Moro em Campinas à 5 anos, mas sou de São Paulo (capital). Se a sua
intenção é aprender matemática de verdade (tem várias opções picaretas
por aí) a melhor (e talvez a única) opção na cidade é a USP.

--
Júlio César Conegundes da Silva
Use o GMailTex: http://alexeev.org/gmailtex.html