Hahaha,

Se o "jovem" Carlos Victor já foi promovido a dinossauro e catapultado para as eras Jurássica/Cretássica, fico até feliz, pois então ainda não inventaram categoria para minha espécie. Sou anterior, possivelmente,... huuuummmmm, deixa eu fazer uma regra de três, huuummmmm perái.... huuuummmm !
Caraca! .... deu período Devoniano (400.000.000 AC) ...
E o bichinho mais simpático daquela época, em meu entendimento, era o Goniattes, que pode até propiciar alguns probleminhas de matemágica interessantes. E como o "dito cujo" foi achado em Marrocos, terra de um lado de meus ancestrais, até acho que acertei na regra de três. Vejam em http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Goniatites_sp.3_-_Devonico.JPG
Não sou uma linda espiral?
Portanto, desafio vocês a postar problemas legais envolvendo espirais interessantes no seu Site, de nivel médio e superior...
Os dinossauros não os ajudarão, mas se sentirão confortados e "honrados".

Abraços e Sucesso!
Nehab

PS:
Caso vocês não saibam, pois são ainda jovens, há aproximadamente 48 dinossauros na lista, já mapeados por mim e uns 26 pré-Jurássicos também...
Ou vocês pensaram que eu e o Carlos Victor estávamos sozinhos?