Ooopa... escrever dormindo nao e' facil...
Corrigindo o final, temos:

As brancas podem ser divididas de binom( 11 , 3 ) = 165 formas diferentes.
As pretas podem ser divididas de binom( 13 , 3 ) = 286 formas diferentes.
E as azuis podem ser divididas de binom( 18 , 3 ) = 816 formas diferentes.

Logo, ha' 165*286*816 formas diferentes de se distribuir todas bolas entre 4
pessoas.

[]'s
Rogerio Ponce
PS: Paulo, de fato aparece o termo binom(11,3), e estamos considerando bolas
brancas iguais entre si.
Repare que estamos contando o numero de distribuicoes diferentes de bolas
brancas entre 4 pessoas.

Responder a