Paulo, essa identidade é muito interessante e a demonstração do Nehab
sensacional. Há um tempo postamos isso e ainda um corolário (identidade de
lagrange) bem bacana do Dados de Deus. Veja se te ajuda:

http://dadosdedeus.blogspot.com/2011/04/vamos-provar-essa-bela-identidade.html

Abraços!

Al Marcos Valle
Instituto Militar de Engenharia - IME