Eu gosto MUITO da solucao do Fernando, tambem acho que eh a mais elegante.

Isto dito, vou ser chato muito muito chato: nada no problema sugere nem pede
probabilidades. Entao vamos usar a otima ideia, mas mudar a linguagem:

"Para cada possibilidade que tenha a ordem ABC, teremos possibilidades
correspondentes com as ordens ACB, CAB, etc. Ou seja, o numero de
classificacoes possiveis eh 6 vezes o numero de classificacoes pedido.
Assim, existem 6!/6=120 classificacoes possiveis onde Felipe se torna
campeao."

E notem que isto ****NAO**** significa que a probabilidade de Felipe ser
campeao eh 1/6, jah que ninguem sabe se as "possibilidades" sao
realmente igualmente provaveis.

(Alias, considerando o momento da Red Bull e do Felipe... :) :) :) :) )

Abraco,
          Ralph

Responder a