Eh, mas falta algo -- nao ha garantia nenhuma que o triangulo formado por
dois lados do quadrilatero e pela diagonal seja este que eh semelhante ao
triangulo original.

Alias, note que o enunciado original soh menciona os lados do quadrilatero,
e, em geral, os lados NAO determinam o quadrilatero. Entao, com o que foi
dado, o problema eh indeterminado.

Para dar um exemplo mais concreto: tome X=Y=45 graus. Entao os lados sao
todos iguais, ou seja, ABCD eh um losango. Mas nem todo losango eh
inscritivel!

Para determinar o problema, voce vai ter que dar mais alguma informacao,
como uma diagonal, ou um angulo do quadrilatero.

Abraco,
    Ralph

Responder a