                [obm-l] Problema
de Geometria(difícil)

                DATE:
                Sun, 04 Sep 2011 11:11:26
-0300

                FROM:

                douglas.olive...@grupoolimpo.com.br

                TO:

                REPLY-TO:

                obm-l@mat.puc-rio.br

Olá gostaria de uma ajuda no seguinte problema ,
tentei por alguns caminhos, muito trabalhosos, mas que deu certo, não
vou comentar a minha forma de resolução para que tenha criatividade nos
pensamentos, eu estava interessado na forma de resolução por plana!!! ai
vai:

Dado um quadrado ABCD e um ponto P pertencente ao lado AB , sendo
R o incentro do triângulo APD, S o incentro do triângulo PBC, e T o
incentro do triângulo PCD, mostre que o quadrilátero RPST é inscritível.

E obrigado!!!!!

Responder a