Oi, Luan.

Pois é, tem dois sapos aqui que parecem ser distintos:

i) O sapo do problema; após comer 3 moscas, ele nunca mais decide nada, pois
está satisfeito.
ii) O meu sapo. Ele sempre **decide** comer uma mosca com 50% de chance --
mas, se ele já comeu 3, ele desiste de comer a mosca, DEPOIS de ter tomado a
decisão.

Na prática, esses sapos são equivalentes, por isso que eu prefiro o sapo
(ii) -- na minha solução, sempre que eu escrevo "comeu", pense "decidiu
comer" (mesmo que ele desista em seguida). Então a 6a mosca escapa em duas
hipóteses:

a) Se meu sapo decide não comê-la
ou
b) Se meu sapo decide comê-la, mas já tinha decidido comer pelo menos 3
antes.

Abraço,
      Ralph

Responder a