From: joao_maldona...@hotmail.com
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: [obm-l] Quantidade mínnima de tentativas
Date: Wed, 11 Jan 2012 18:15:19 -0200

Dados um controle que precisa dde três pilha para funcionar, temos que em um
bolo de 8 pilhas, 4 estão carregadas e 4 não
Qual a quantidade mínima de tentativas para se assegurar que o controle
funcione ?

Lembro de um problema desses em uma edição da eureka , mas se não me engano
tinha a ver com grafos,  o poblema é que eu não faço a minima idéia do que seja
um grafoo :)

Há alguma outra eplicação para   alguem como eu (ou até memo uma que involva
grafos com um pouco mais de explicação?

C(8,3)- C(4,3)+1= 8.7-4+1= 53

Responder a