Amigo meu fez da seguinte forma:

Suponha que as 8 pilhas sejam divididas em 3 grupos:

ABC  |  DEF  | GH

(1) ABC tem 3 pilhas carregadas - 1 teste

(2) DEFGH tem 3 pilhas carregadas - C(5,3) = 10 testes.
Obs.: Como DEFGH não tem 3 pilhas carregadas e ABC não tem 3, ambos tem,
obrigatoriamente, 2 pilhas carregadas
      Configurações Possíveis:
        * ABC tem 2
        * DEF tem 0, 1 ou 2
        * GH  tem 0, 1 ou 2

(3) GH tem 2 pilhas carregadas: Como ABC tem 2 também, precisamos apenas de
2 testes.
Obs.: Agora, podemos voltar a atenção para DEF
      Configurações Possíveis:
        * ABC tem 2
        * DEF tem 1 ou 2
        * GH  tem 0 ou 1

(4) Testar 2 de ABC com 1 de DEF = C(3,2) * C(3,1) = 9 testes

TOTAL: 1 + 10 + 2 + 9 = 22 testes

Responder a