2012/2/19 terence thirteen <peterdirich...@gmail.com>:
> E se todos os pontos estivessem na mediatriz de AB? Isto não 'daria
> pau' no problema?
Repare que os pontos estão na RETA AB, e fora do segmento AB.

Eu acho que é um treco de paridade. Se fosse um número par, você
poderia fazer por simetria. Como é ímpar, vocâ vai acabar botando mais
de um lado do que do outro, e vai "pesar mais". Se você pudesse
escolher o ponto médio de AB, isso empatava. Teria que pensar um pouco
mais, mas eu acho que é exatamente isso. Tente mostrar para 3 pontos,
não 45, e ver no que dá !

Abraços,
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa