Oi, Drechum.

Suponho que você seja de Cuba? Olá, bemvindo!

Acho que ele quer o raio da circunferência da figura (veja anexo),
onde F é o centro.

Um jeito de fazer é usar Pitágoras. Seja EF=FA=R o raio pedido. Note
que AG=2+raiz(3) (lado do quadrado mais altura do triângulo
equilátero), então FG=2+raiz(3)-R. Então no triângulo FGE temos:

(2+raiz(3)-R)^2+1^2=R^2

Resolvendo, encontramos R=2.

---///---

Outra maneira mais geométrica é notar que:
(i) FA e BE são paralelos (por simetria);
(ii) FB e AE são perpendiculares (pois FA=FE e BA=BE, então FB é a
mediatriz de AE).
Portanto, FABE é um losango, e assim FA=AB=2.

Abraço,
        Ralph