Eu calculei quantas somas existem que dá 100, retirei as somas que envolvem
2 números iguais (não existem somas com 3 números iguais que dê 100) e
então dividi por 3! para ordenar.

Para calcular quantas somas com três parcelas que existem com resultado 100
(parcelas a partir de 1), eu calculei quantas somas existem de três
parcelas para dar 97 (parcelas a partir de 0). Para isto, basta fazer
combinação de 97+2 2 a 2 (de 97+2 espaços selecione 2 "marcadores", cada
parcela é representada pela quantidade de espaços em uma das partes
"separadas" pelos marcadores).

Para calcular a quantidade de somas com 2 números iguais, basta retirar uma
quantidade de 100 e dividir o resto por 2. Assim a quantidade retirada k
precisa ser par e precisa respeitar 0 < k < 100, temos então 98/2
possibilidades (lembre-se que não existem somas com 3 parcelas iguais para
o caso). É preciso multiplicar esse valor pelas permutações com repetição:
3!/2!

O resultado foi 784.
--
[]'s