Nao ha equivoco! Soh faltou o ultimo passo:

Como
3% dos funcionarios sao mulheres menores de idade
15% dos funcionarios sao menores de idade
entao
3%/15%=20% dos menores de idade sao mulheres. Resposta (E).

Abraco,
        Ralph

P.S.: Eu costumo fazer isto montando uma tabelinha, comecando por um numero
arbitrario toal de elementos. Ficaria mais ou menos assim (esta tabela soh
vai ficar boa em fonte de tamanho constante):

xxx..Mai.Men..Tot
Hom...60..12...72
Mul...25..03...28
Tot...85..15..100

Eu montaria a tabela usando os dados do enunciado na seguinte ordem: 100 ->
72,28 -> 60,12 -> 85,15 -> 25,03. Pronto, agora eh facil responder qualquer
pergunta: 3/15 dos menores sao mulheres; 3/28 das mulheres sao menores; 3%
(do total) sao mulheres menores de idade.

2012/6/2 Paulo Barclay Ribeiro <paulobarc...@yahoo.com.br>

> Prezados , Bom dia.
> peço ajuda para o seguinte Problema.não ,
>
> ( Unirio) Um engenheiro ao fazer o levantamento do quadro de pessoal de
uma fábrica,obteve os seguintes resultados:
> 28% são mulheres
> 1\6 dos homens são menores de idade
> 85% dos funcionários são maiores de idade.
> Qual a percentagem dos menores de idade que são mulheres.
> As opções são : a)30% ;b)25% ;28% ; d)23% ; e)20%
>
> A solucao que imaginei foi:
>
> logo H(homens)=100%-28%=72%;H=72%
>
> Se 1\6 são homens menores de idade....5|6 serão homens são maiores de
idade
> Como H=72%------->H menore de idade = 12% e homens maiores =60% .
>
> Se 85%   são funcionarios (Homem   , e Mulher) maiores de idade---->15%
serão funcionarios menores de idade.
> Mas se Homens menores de idade são 12% então mulheres menores de idade
serão 15%-12%=3%!!!!!!!

> Por favor me indiquem onde estou me equivocando.
>
> Desde já agradeço a atenção de vocês.
>
> Um abraço
>
> paulo

Responder a