Isto é decorrência imediata de uma das propriedades das sequência que vc
certamente conhece. Se uma sequência x_n converge para x e b é uma constante,
então a sequência cujos termo são x_n+ b converge para x+ b.

Série é a sequência das somas parciais de uma sequência a_n. Da forma como vc
colocou, me parece que a segunda série está associada à sequência cujos termos
são a_1+ b, a_2, ...a_n...Assim, os temos da sequência da somas parciais da
segunda são os da primeira incrementados de b. Pela propriedade que citei,
temos a conclusão desejada.

Artur Costa Steiner