Eu dei uma prova para isto, mas acho que só vale para funções não negativas.

Seja f uma função definida e contínua no intervalo finito (a, b] tal que sua
integral imprópria sobre este intervalo exista e seja finita (como f(x) =
1/raiz(x) em (0, 1], que, no caso, vai para infinito em 0+). Seja (P_n) uma
sequência de partições de [a, b] tal que ||P_n|| --> 0 e (S_n) uma sequência de
somas de Riemann de f sobre [a, b] tal que, em cada intervalo de cada P_n, f
seja tomada no ponto em que, no dado intervalo, f apresente seu valor mínimo (a
continuidade de f garante a existência destes pontos). Mostre que S_n --> Int
(a, b] f(x) dx, integral imprópria.

Abraços.

Artur Costa Steiner