2013/8/18 Jeferson Almir <jefersonram...@gmail.com>

> Cara dar para vc montar um polinomio bizu ai e ver que ele é Par certa vez um
> amigo mostrou essa ideia nao estou conseguindo aqu se alguem conseguir
> agradeço tambem desde de jái. .

>  entao vc chama a-1=x e b-1=y

Então, quando você faz esta substituição, o polinômio P(x) = x^3 -
3x^2 + 5x vira Q(y) = x^3 + 2x + 3. Note que, a menos de uma constante
(o +3), este polinômio é ÍMPAR. E crescente, também. Assim, as
soluções de Q(y) = 3 + c e Q(z) = 3 - z são, necessariamente,
simétricas em relação a zero: Temos

y^3 + 2x = c
z^3 + 2z = -c

Como uma solução para a segunda equação é z = -y, e como há uma única
solução, este é o valor de z. Assim, y+z = 0. Desfazendo a
substituição, a soma é sempre 2 para a,b tais que P(a) = 3 - c, P(b) =
3 + c.

Abraços,
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa