Olá!

Não é tão simples assim: – É necessário apelar para a Transformada de
Galileu! Você tira uma foto da flecha e depois tira outra – há duas
possibilidades:

1) As fotos são idênticas: – (i) A flecha está parada e você também; e (ii)
A sua velocidade é – vetorialmente – idêntica a da flecha, o que engloba o
item «i»;
2) As fotos não são idênticas: – A sua velocidade NÃO é – vetorialmente –
idêntica a da flecha. Logo, se você está parado, então a flecha está se
movendo.

E ainda há mais a discutir: – (i) "Parado" significa não ter velocidade em
relação a um referencial inercial comum ao observador e à flecha; e (ii)
Admitir que tanto você, como a flecha, se movem em velocidades
insignificantes em relação a da luz.

E, por aí, vai...

A propósito, caso tenham interesse em bizarrices sobre o tempo (ou
espaço-tempo), leiam "Sonhos de Einstein" (Alan Lightman).

Albert Bouskela
bousk...@ymail.com