Como eu não sei postar figura nesse fórum vou te enviar por email, ok!?
abraços
Hermann
  ----- Original Message -----
  From: marcone augusto araújo borges
  To: obm-l@mat.puc-rio.br
  Sent: Monday, September 09, 2013 10:30 AM
  Subject: RE: [obm-l] Ajuda em geometria

  Não.

  From: ilhadepaqu...@bol.com.br
  To: obm-l@mat.puc-rio.br
  Date: Mon, 9 Sep 2013 09:05:03 -0300

  Mas afinal vc resolveu ou não!?
    ----- Original Message -----
    From: marcone augusto araújo borges
    To: obm-l@mat.puc-rio.br
    Sent: Sunday, September 08, 2013 11:12 PM

    Eu vi essas coisas mas tentei novamente e não consegui.Obrigado.

    From: ilhadepaqu...@bol.com.br
    To: obm-l@mat.puc-rio.br
    Date: Sun, 8 Sep 2013 12:39:21 -0300

    Marcone, se mostrarmos que os triângulos EDF e BEF são isósceles teremos
que EF=FD e EF=BF, certo?
    Observe que são semelhantes os seguintes triângulos: ACE ~BCE e
principalmente semelhantes ao triângulo EC(ponto de interseção reta
perpendicular com AC chamarei de G), com isto vc prova que aqueles triangulos
são isósceles e BF=DF, abraços

    Hermann